R. Artur de Azevedo, 289 - Cerqueira César - CEP 05404-010 - São Paulo - SP
11 3087-3400

CES 2021: Confira as principais novidades que marcaram presença em um dos eventos mais importantes da tecnologia no mundo

Acompanhe com a Blocktime Tecnologia o que rolou na semana do CES 2021 e quais os principais caminhos para a inovação! 

A tecnologia não para, e em 2021 não podia ser diferente. Começamos com tudo, com um dos eventos que marcam o início do ano, o CES 2021. E desta vez, ele aconteceu totalmente digital!

Nesta semana, de 11 a 14 de janeiro, tivemos a oportunidade de acompanhar empresas e empreendedores do mundo inteiro apresentando as novidades que vêm por aí.

Nós da Blocktime Tecnologia acreditamos que a tecnologia deve ser utilizada pelos usuários da melhor forma possível, sendo meio para favorecer e conduzir os negócios. Por isso, estamos sempre aqui para trazer as atualizações e tendências. Acompanhe com a gente quais as principais inovações e curiosidades divulgadas no CES 2021.

Imagem mostra pessoa usando tablet

 

O que é o CES 2021

O CES (International Consumer Electronics Show) é uma exposição internacional de eletrônicos de consumo, organizada pela CEA (Consumer Electronics Association), uma associação que reúne 2.200 empresas do setor de tecnologia de consumo.

Anualmente, diversas empresas (fabricantes, desenvolvedores e fornecedores de consumo, conteúdo, sistemas de entrega de tecnologia, etc) são reunidas no mês de Janeiro. Considerado um dos eventos mais relevantes da tecnologia no mundo, é no CES que os grandes lançamentos e apostas do universo tecnológico são apresentados.

Por meio do CES, as grandes marcas realizam negócios e se associam a novos parceiros. Além disso, também é palco para grandes conferências entre líderes e especialistas do ramo.

Por conta do contexto da pandemia, a edição, dessa vez, foi totalmente virtual, ao contrário dos outros anos em que a exposição tinha como base Las Vegas. Mas nada impediu a grandiosidade e o sucesso do evento.

Todo ano, grandes mudanças no comportamento dos consumidores e nos produtos são apresentados. Separamos para você, os principais destaques do CES 2021.

A tecnologia na pandemia

O protagonista desse ano não foi só o vírus que estamos acostumados a combater no mundo virtual, mas também o Coronavírus. Não há dúvida, que, por conta de tudo que temos vivenciado com a COVID-19, muitas novidades giraram em torno da proteção e higienização, evitando a contaminação e propagação. E nada seria viável sem a IOT, lembra dela?

Maçaneta higienizada

Isso mesmo! Uma das novidades foi um modelo de maçaneta que se auto higieniza, após o contato físico. A CleanMotion, depois de ser acionada para abrir ou fechar portas, possui um dispositivo responsável pela limpeza de toda a superfície que teve contato com o usuário. Já imaginou?

Campainha contra COVID

Ainda na categoria de controles de acesso, também foi lançada essa semana uma campainha que não precisa de toque para ser acionada. A empresa Alarm.com apresentou o dispositivo que é acionado apenas com a presença por meio também de um capacho que indica onde é preciso se posicionar.

Luminária antivírus

A empresa Targus desenvolveu uma luminária capaz de, por meio de luzes ultravioletas de LED, desinfectar teclados, mouses e tudo que estiver ao alcance. Além disso, ela é automática, e a cada uma hora, a limpeza, que dura cerca de 5 minutos, é ativada. Sente-se mais protegido?

Máscaras como acessórios

Não podemos negar que as máscaras são, praticamente, parte do nosso corpo. Por isso, tivemos diversos lançamentos. Os que mais se destacaram foram a máscara conectada, da empresa Airpop e a máscara com amplificador e ventilação ativa da Razer.

A Airpop apresentou um modelo que pode ser conectado ao smartphone, trazendo dados como a qualidade do ar, do filtro da máscara e da respiração do usuário.

Imagem mostra mulher usando máscara tecnologica

Já a Razer, famosa entre os gamers, inovou com um filtro que promete evitar 95% de transmissão. Tudo isso por meio de luzes ultravioletas, que durante o carregamento, efetuam a limpeza.

Além disso, a máscara da Razer é produzida com material transparente, que facilita a visualização e, consequentemente, a comunicação. Não para por aí, vem também com sensores de luz e amplificador. Será que vai viralizar?

O destaque das telas

Outra categoria que não ficou para trás foi a das TVS. De telas dobráveis a microleds, todas chamaram a atenção.

Tela dobrável?

A LG ganhou diversas curtidas com a exibição de sua televisão de 48 polegadas dobrável que vibra e emite som. A venda será mais direcionada para o público gamer, uma vez que promete uma melhor visibilidade, principalmente, em jogos de corrida. Mas quem não vai querer exibir um modelo desse?

Variedade em leds

Conhecemos essa semana os mini e os micro leds. Televisores com mini leds, representados pela LG, Samsung e TCL, transmitem cores com maior destaque, pois os pontos que emanam luz, são menores que os de hoje em dia. A tecnologia presente no mini led é a responsável pela luz de fundo que ilumina os pixels.

Outra pequena, mas grande novidade são os micro leds. A Samsung se destacou ao apresentar a tecnologia que utiliza pixels auto-iluminados. Com ela, não é necessário um painel de luz, os leds multicoloridos realizam diversas combinações que resultam em telas com maior e melhor contraste.

Tela gigante como roupa

Foi isso mesmo que você leu. A TCL trouxe para a CES 2021 a “tela vestível”. O produto lançado é um óculos que possui duas telas como lentes. A ideia é ter a mesma vivência de uma tela de nada menos que 140 polegadas, como se estivesse a 4 metros de distância. O cinema bem mais perto de você!

Para os não tão fãs de cinema, as possibilidades são inúmeras, e ainda possui a visualização 3D.

Tecnologia 5G

Na verdade, sem ela, muito do que foi apresentado não seria possível. A empresa Verizon trouxe tudo que a tecnologia pode proporcionar nas áreas de esportes, educação, comunidades conectadas e as famosas lives.

A Walmart apresentou todas as transformações que a tecnologia 5G, a Inteligência Artificial e a robótica já realizam e também proporcionarão para os negócios.

Foram tantas inovações ao longo desses 4 dias que precisaríamos de diversos artigos. No ramo da computação, processadores revolucionários, atualizações de proteção na área de cibersegurança, notebooks com HDMI 2.1, telas duplas e ultrafinas, roteadores com Alexa integrada, os temas não tem fim.

Então, quer saber mais? Não deixe de conferir no portal do CES 2021 tudo que rolou essa semana! Desde celulares que alteram o tamanho da tela, até os tão sonhados carros voadores  que já começaram a tomar forma!

Ficou curioso? Não deixe de nos acompanhar por aqui! Mais uma vez, a Blocktime Tecnologia traz conteúdos que reforçam o melhor da tecnologia a favor do seu negócio. Entre em contato com a gente! Nós temos a solução ideal para a sua empresa!

Related posts