Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the post-smtp domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/sites/block/tecnologia/wp-includes/functions.php on line 6114 Garantia estendida: por que contratar esse serviço para a sua empresa?Skip to content
Por que contratar um serviço de garantia estendida para as máquinas da sua empresa?
Está na dúvida se vale a pena contratar o serviço de garantia estendida? Não se preocupe, separamos 3 alternativas que podem te ajudar a encontrar a solução perfeita!
Não há como negar o papel que a tecnologia representa nos processos e nas rotinas das empresas. Hoje em dia, dificilmente encontramos negócios que não investem em: automatização, sistemas para gerenciamento de dados, mobilidade e inovação. Vivemos em um mundo em que computadores, notebooks, eletrônicos e dispositivos móveis viabilizam quase toda a nossa rotina e, fica praticamente impossível imaginar uma vida sem eles. Assim, as empresas precisam estar atentas constantemente às novidades e às tendências tecnológicas, para garantir a produtividade e a competitividade no mercado. Diante disso, possuir um parque de máquinas com hardwares atualizados, protegidos e atuando em alta performance, tornou-se algo básico para o sucesso das corporações. Já imaginou se, em meio a tudo isso, um dano, em apenas um equipamento, comprometa todo o fluxo e o lucro do seu negócio? Para evitar que algo aconteça, nosso conteúdo de hoje traz a importância da contratação da garantia estendida ao adquirir suas máquinas. Se você está em dúvida, fique tranquilo, a Blocktime Tecnologia separou para você, 3 soluções que podem te ajudar a adotar a melhor estratégia. Vem com a gente!
Garantia estendida: do que se trata?
Antes das soluções, é importante trazer o conceito de garantia estendida. Podemos considerá-la como uma modalidade de seguro, em que o cliente paga um valor a mais para estender ou complementar a garantia contratual. Quando a garantia estendida é complementar, ela amplia as condições de cobertura ofertadas pelo fabricante na garantia contratual. Por isso, é de suma importância que o consumidor compare com atenção as condições oferecidas por ambos os contratos e avalie se realmente vale a pena contratar essa modalidade de seguro.
Mas isso é realmente necessário?
Muitos clientes nos fazem essa pergunta. Gostamos de utilizar as seguintes associações: no corpo humano, quando um órgão é sobrecarregado, é preciso alguma intervenção, ou, voltando ao mundo das máquinas, quando alguma peça do carro está desgastada, recomenda-se a troca ou substituição. Na tecnologia, não é diferente e, ao utilizarmos diariamente um equipamento, além do excesso de uso, também estamos sujeitos a possíveis acidentes. Todo empreendedor, ou pessoa física que adquire um equipamento, sabe que existe uma vida útil, ainda mais diante da velocidade das atualizações dos hardwares de hoje em dia. A Blocktime Tecnologia entende que tanto a garantia estendida, como a aquisição de máquinas reservas são essenciais para evitar que a produtividade da empresa, com o dano em algum equipamento, seja prejudicada. Vale lembrar que a importância de contratar o serviço de garantia estendida é que, muitas vezes, a maioria dos serviços de suporte e de troca de máquinas não é coberta pela garantia do fabricante. A oferta de um serviço de garantia estendido é comum e, evita por mais tempo, possíveis dores de cabeça que a sua infraestrutura pode gerar. Mas sabemos que, dependendo da realidade de cada empresa, cabe avaliar qual a melhor solução a ser adotada. Por isso, elaboramos três alternativas que podem te ajudar a escolher a melhor solução para sua empresa. Confira conosco, as três estratégias que separamos pra você:
1. Garanta produtividade, agilidade e segurança
Nossa primeira estratégia, que consideramos a mais adequada e completa, é a contratação e/ou renovação do serviço de garantia de todo o parque tecnológico, incluindo suporte de 24 horas e atendimento no próximo dia útil. Além disso, a compra de cerca de 10 a 20% a mais de máquinas, garantindo a substituição imediata. Buscamos sempre adotar soluções preventivas e sugerir serviços que evitem ao máximo a diminuição do fluxo do seu negócio. Dentro dessa estratégia, o cliente possuirá atendimento imediato e caso tenha dificuldade na disponibilidade e troca de peças, pode utilizar os equipamentos que possui em estoque, com as configurações adequadas.
2. Proteja o que é essencial
Caso a primeira estratégia não esteja adequada a sua realidade, nossa segunda solução oferece proteção ao time “de frente”. Ou seja, garanta que seus usuários críticos estejam com as máquinas sob garantia. A equipe de operação e de atendimento ao cliente não pode parar. Por isso, nessa solução híbrida, recomendamos a contratação da garantia estendida a esses usuários e um estoque de máquinas para substituição de 10%.
3. O custo de ficar parado
Mensalmente temos despesas com a remuneração de nossos colaboradores, energia elétrica, internet, assinaturas de programas, e principalmente o compromisso com nossos clientes e exatamente, naquele dia em que mais precisamos, um equipamento crítico falha. Sem os serviços de uma garantia eficiente, podemos ficar por mais de 30 dias sem o nosso principal recurso de trabalho, seja ele um computador, notebook ou até mesmo um servidor. Já imaginou o prejuízo financeiro, sem contar, as desculpas ou até mesmo a perda de confiança junto a seus clientes? Por isso mesmo, na hora da compra de um equipamento a escolha dos serviços de garantia são tão importantes e que normalmente, não chegam a representar mais do que 10% do valor total da compra, para atendimentos em no máximo 24 horas. Pense nisso na sua próxima compra.
4. Alto risco
Nossa terceira solução é a que consideramos de maior risco. Caso você entenda que não precisa de garantia estendida, mesmo diante do que foi apresentado, nossa sugestão é possuir uma reserva financeira para investimento recorrente nas máquinas e ter um percentual de 20% no estoque para trocas imediatas. Existem vários serviços de garantia no mercado, mas é importante lembrar que ao adquirir seus produtos, é preciso parceiros e marcas que garantam qualidade e segurança. Aqui na Blocktime Tecnologia nós atuamos em parceria com a Dell. E aí? O que achou das soluções que trouxemos para você? Alguma delas te atende? Entre em contato com a gente para encontrar quais alternativas se adequam a sua realidade. A Blocktime Tecnologia busca sempre oferecer os melhores serviços para alavancar e manter a tecnologia a favor do seu negócio.